Gilvan Cavalcanti pede apoio da Câmara para policiais
O vereador e delegado especial Gilvan Cavalcanti (PMN) pediu o apoio da Casa, nesta segunda-feira (31), em relação a um caso envolvendo dois policiais militares. Eles foram flagrados fazendo necessidades fisiológicas no muro do presídio Aníbal Bruno, durante uma vistoria no local. A foto foi publicada pelo jornal Folha de Pernambuco, na última sexta-feira (28). Diante do fato, o secretário de Ressocialização do Estado Humberto Viana considerou o comportamento inadmissível e disse que irá analisar as imagens para tomar providências.
“Parabenizo o trabalho da polícia, que deve manter as vistorias. Durante uma operação de rotina foram apreendidas drogas, álcool, celulares. Deveríamos nos concentrar em proibir a entrada de materiais ilegais no presídio. É lamentável que um fato como este seja tão explorado, quando temos questões muito mais sérias a tratar”.
O parlamentar, que foi procurado pelos policiais para interferir na Câmara a favor deles, pediu à Mesa Diretora para fazer um requerimento ao Governo do Estado no sentido de rever o assunto.
Em 31.05.10, às 17h30.