Goretti Queiroz alerta para matança de animais na Torre
Goretti Queiroz informou que há anos esteve no mesmo local e pediu providências à gestão. Na ocasião disse que colocou cruzes para sinalizar a matança, que se repetiu agora. Relatou ainda que ao falar com um comerciante local, foi verbalmente agredida por ele. “Já fui ao Ministério Público e desta vez prestei queixa na Depoma (Delegacia do Meio Ambiente) para que se tomem providências”. A vereadora disse que pediu que a Delegacia requeira imagens dos prédios vizinhos para identificar quem fez a chacina.
Jayme Queiroz (sem partido) ressaltou que já fez parte de entidades pela causa animal, que morou na Torre e sabia que o problema existe e é recorrente. “Recebi queixas sobre atos covardes contra animais e me solidarizo com as pessoas que combatem os maus-tratos. O local precisa de destinação melhor”.
A vereadora citou pesquisas realizadas onde se comprovam que pessoas que maltratam animais provavelmente praticarão violências domésticas. Lembrou que na audiência pública realizada há alguns anos ficou definido que seria colocada melhor iluminação. Isso foi realizado, mas em seguida o equipamento foi depredado, e outros, nem chegaram a ser colocados. “Serial killers começam matando animais”.
Em 15.04.2019 às 17h20.