Goretti Queiroz cobra protocolo de atendimento para violência contra os animais

O mês de abril é dedicado à prevenção de maus tratos contra animais, chamado de Abril Laranja. A iniciativa foi lembrada pela vereadora Goretti Queiroz (PSC), durante a reunião plenária desta segunda-feira (8). A parlamentar ressaltou, também, que o estado de Pernambuco não possui um protocolo de atendimento para a violência contra animais domésticos ou domesticados.

“O Abril Laranja é muito importante porque refletimos sobre a crueldade praticada contra o animal. Hoje a questão está sendo levada e estudada no mundo inteiro. É do conhecimento de todos nós que o contingente das polícias não tem conseguido atender as necessidades das ocorrências com humanos, relegando a último plano as ocorrências com animais. Uma violência não anula a outra, ou diminui a importância de averiguar, investigar e punir os agressores de ambos”.

Goretti Queiroz enfatizou que estudos em todo mundo apontam que os agressores de animais são os potenciais agressores de humanos. “Devemos estar atentos a isso. Estudos de perfil criminológico comprovam a ligação direta de potenciais assassinos com relatos de maus-tratos a animais durante sua infância e adolescência. Estatísticas do FBI comprovam que 80% dos assassinos começaram matando animais”. A parlamentar finalizou suas palavras convidando os vereadoras e vereadoras para a realização da audiência pública, com o tema "resgate de animais",  no Plenarinho da Casa. “Próxima quarta-feira, dia 9, vamos discutir esse e outros temas. Precisamos ficar atentos à crueldade contra os animais”.

Em 08.04.2019, às 17h07