Goretti Queiroz comemora selo pela causa animal

"Gostaria de falar de flores e amenidades na tarde desta quarta-feira (13), mas não dá, diante das tragédias e massacres que se sucedem", disse a vereadora Goretti Queiroz (PSC), no plenário da Câmara do Recife. Ela se referia ao primeiro ano da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco; ao massacre de dez pessoas ocorrido pela manhã, na escola estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo; bem como a situação de jornalistas do Diario de Pernambuco. "Mais que centenário jornal, o mais antigo em circulação na América Latina e que passa por situação lamentável".

No entanto e apesar dessas tragédias, Goretti Queiroz comemorou o primeiro ano de lançamento do selo pela causa animal. Ela disse que lutou junto aos ministérios e conseguiu que fosse lançado o selo permanente. A estampa traz a imagem de um cão e de um gato. O designer é da pernambucana Marcela Tenório. “É um momento histórico para a causa animal e o selo está à venda em todas as lojas dos Correios”.

A vereadora colocou o gabinete e o mandato dela à disposição dos jornalistas do Diario de Pernambuco para ajudar no que for possível -  eles  estão com salários atrasados e deflagaram uma greve. “Comecei minha profissão como jornalista no Diario de Pernambuco, como estagiária”.


Em 13.03.2019 às 16h40.