Goretti Queiroz convida para lançamento do mandato coletivo animal e repercute regulamentação de lei

A vereadora Goretti Queiroz (PSC) repercutiu a regulamentação da Lei de Tração Animal, realizada pela Prefeitura do Recife, através do decreto municipal número 32.121/2019. Segundo afirmou a parlamentar, na tribuna da Casa de José Mariano, na tarde desta terça-feira (12), o assunto interessa não só às Organizações Não-Governamentais e aos defensores, mas a toda população. Ativista da causa há mais de dez anos, ela ressaltou que embora a medida seja um avanço, “muitos pontos que defendemos não foram atendidos”.

A vereadora exemplificou a crítica, citando situações de maus tratos a animais que são utilizados em carroças e que trabalham à exaustão. Ela afirmou ainda que há outros pontos a serem  esclarecidos, por isso, agendou para a próxima sexta-feira, na Prefeitura, uma reunião com o secretário de Governo e Participação Social,  João Guilherme Ferraz. “Queremos saber, por exemplo, que tipo de animais poderão circular nas ruas paralelas?”, questionou a parlamentar.

Goretti Queiroz aproveitou a ocasião e convidou para o lançamento do seu mandato coletivo animal, no plenarinho da Câmara, às 9h. O objetivo, disse, “é juntos construirmos os dois anos de mandato nesta Casa”.  Segundo a vereadora, o encontro deve abordar as diretrizes para a causa animal, respaldada em mais de uma década de sua atuação. “Já resgatei sozinha mais de 60 animais das ruas do Recife. Alguns não resistiram aos maus tratos sofridos, outros conseguimos que fossem adotados”.

Em 12.02.2019, às 18h51