Goretti Queiroz critica assassinatos de animais na Torre

Já chega a 31 o número de animais - cães e gatos - mortos no bairro da Torre nos dois últimos finais de semana. Por isso, a vereadora Goretti Queiroz (PSC), que já havia criticado a ocorrência na Câmara do Recife e solicitado colocação pela Prefeitura da cidade, de câmeras no local, informou na tribuna da Casa nesta segunda-feira (22), que enviou dois ofícios, um para o comando da Polícia Militar e outro para o comando da Guarda Municipal. Ela solicita que sejam realizadas rondas ostensivas e permanentes naquele local, a fim de evitar que a matança continue.

A vereadora assinalou que na Páscoa foram 10 animais mortos e hoje (22), mais três apareceram assassinados e jogados ao Rio. Para ela, trata-se de crime ambiental tipificado em lei. “Embora a pena seja pequena o assassinato de animais é crime e precisa ser punido com rigor”.

Para ela, assassinos de animais são pessoas potencialmente assassinas de seres humanos. Lembrou que pesquisas realizadas em diversos centros científicos demonstram que esses criminosos apresentam traços de psicopatia e podem ser capazes de matar humanos.

Goretti Queiroz reafirmou que cabe ao poder público cumprir seu papel e tomar providências. “Já pedi semana passada a colocação de câmeras no local para poder identificar possíveis assassinos dos animais. Não foram colocadas. Agora estou pedindo à PM e à Guarda Municipal rondas na área”.

Ivan Moraes (PSOL) disse que embora a pauta animal não seja do mandato dele, pois se mobiliza pelos direitos humanos e questões sociais,  era solidário à colega por entender que os assassinatos são atos deploráveis e o poder público precisa fazer alguma coisa. “A situação ideal era que a Prefeitura pudesse cuidar dos animais de rua e que se achasse uma casa para eles”.

 

Em 22.04.2019 às 17h41.