Goretti Queiroz discute problema das manchas de óleo no litoral do Nordeste
Em seu pronunciamento, Goretti Queiroz repercutiu informações veiculadas na imprensa sobre o tema. Segundo uma matéria divulgada hoje por um portal de notícias, o número de locais do Nordeste com manchas de óleo subiu para 113. “Esse é um número que acaba destruindo vidas marinhas. Neste final de semana, recebi de um seguidor a foto de uma tartaruga marinha encontrada agonizando na praia de Boa Viagem. Infelizmente, ela não resistiu e acabou morrendo.”
A origem e natureza do óleo também foram discutidas pela vereadora. “A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) estuda o problema desde o início de setembro. O diretor de Controle de Fontes Poluidoras do órgão, Eduardo Elvino, explicou que se trata de um derivado de petróleo de cadeia de carbono pesada, característico de combustível de navio.”
As ações da Comissão de Meio Ambiente da Câmara devem ter início nesta segunda-feira. “Vou me reunir com o presidente da Comissão, o vereador João da Costa, para saber de que forma podemos ajudar a cobrar. Soube que, agora à tarde, haverá uma reunião extraordinária com o governador Paulo Câmara e gestores de vários estados do Nordeste para chegarem a uma conclusão sobre o que pode ser feito para evitar mais mortes de animais marinhos.”
Em 30.09.2019, às 16h16