Goretti Queiroz faz apelo por sede própria para Associação de Mães Solteiras

Existente há 27 anos, a Associação Pernambucana de Mães Solteiras realiza um importante trabalho de reconhecimento de paternidade de crianças, adolescentes e adultos. Mesmo já tendo promovido cerca de 50 mil processos com esse objetivo, ainda assim não tem uma sede própria. Para tentar reparar essa situação, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) fez um apelo ao prefeito Geraldo Julio no sentido de oferecer um espaço onde a entidade realize os trabalhos. “A Associação existe desde 1992 e realiza um trabalho de fundamental importância sob os aspectos social, moral e psicológico”, afirmou a vereadora, na reunião ordinária desta terça-feira (1º).

A vereadora disse que, a partir de hoje, está integrada à luta que foi iniciada e continua sendo encabeçada por Marli Márcia da Silva. “Ela é a fundadora e idealizadora da associação. Eu me associo a esse tema porque ele é muito importante. Primeiro porque retrata a realidade enfrentada por milhares de mulheres em todo o Brasil, que buscam o reconhecimento sincero de seus ex-companheiros. Segundo, porque é um direito de toda criança conviver com seu pai e sua mãe”, afirmou. Ela disse que está à disposição da Associação Pernambucana de Mães Solteiras, sobretudo na condição de vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara Municipal do Recife.

A convite de Marli Márcia da Silva, a vereadora disse que esteve na solenidade de comemoração do Dia da Paternidade Responsável, realizada na manhã desta terça-feira, no Fórum Thomaz de Aquino. “No evento, foi assinado um protocolo de intenções para se buscar ações por uma paternidade responsável. O documento quer promover eventos para conscientizar, estimular e motivar os homens a se tornarem pais presentes na vida de seus filhos não só com a responsabilidade financeira como também com a presença do pai, com o coração”, disse. O protocolo, segundo ela, foi assinado pela Corregedoria Geral de Justiça, Defensoria Pública, Ministério Público, OAB, Secretaria Estadual da Mulher, Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos do Recife.



Em 01.10.2019, às 16h40.