Goretti Queiroz homenageia Graça Araújo
A vereadora disse que o objetivo do Projeto de Lei é homenagear a jornalista e esportista Graça Araújo. A apresentadora de 62 anos de idade faleceu no dia 08/09/18, em decorrência de um acidente vascular cerebral, (AVC) hemorrágico extenso. A homenageada nasceu em Itambé, na Zona da Mata de Pernambuco, mas aos três anos, foi para São Paulo com a família, que buscava trabalho.
Começou a trabalhar aos 14 anos para ajudar a família, mas o primeiro trabalho na capital pernambucana foi na Rádio Transamérica. Em seguida, foi para a Rádio Clube. Passou pela TV Manchete e pela TV Pernambuco e se tornou chefe de reportagem da TV Jornal em 1990. Na Emissora, ajudou na formatação do TV Jornal Meio-Dia, do qual foi âncora por 26 anos, atuando ainda como apresentadora da Rádio Jornal.
Além do jornalismo, Graça Araújo tinha paixão pelo esporte. “Sempre adepta à corridas e à vida saudável, praticava exercícios regularmente e gostava de participar de corridas de rua, inclusive alcançando o pódio em algumas delas”.
Em 02.07.2019 às 18h50.