Goretti Queiroz homenageia Recife e Olinda

Homenagear uma cidade centenária, ou melhor, duas: Recife e Olinda - além de lendárias, não é tarefa simples. Como não é simples e fácil escrever sobre essas duas guerreiras de tantas lutas pela liberdade, igualdade e fraternidade. Achou parecido com o lema da Revolução Francesa? Pois é ele mesmo. Nessa busca incessante por esses ideais aos poucos vamos deixando coisas pelo caminho. Mas não é a toa que cidade é um substantivo feminino.

E quem, mais que as mulheres, luta pelo que querem? Pois bem, Recife e Olinda são assim, desse jeito, lutadoras como aquelas mulheres assassinadas pelo que acreditam. E é por isso, que na passagem desses 482 anos de vida do Recife e 484 de Olinda, sofridos, gloriosos e apaixonantes, apesar de tudo, que as homenagens se sucedem.

E nesse contexto de homenagens, a vereadora Goretti Queiroz (PSC), não deixou passar. Ela convidou na tarde dessa terça-feira (12), na Câmara do Recife, a todos os recifenses a se engajarem nas homenagens, que começaram hoje e se prolongam até o domingo (17). E será exatamente no domingo próximo que ela vai fazer uma homenagem surpresa. Portanto não se pode contar. Mas será no Marco Zero, local onde dizem Recife nasceu e onde o Conde Maurício de Nassau, ali nas proximidades, colocou o boi para voar. É a lenda do Boi Voador. Está feito o convite da vereadora, todo mundo no Marco Zero, domingo às 18 horas. Será que vai voar?

 

Em 12.03.2019 às 17h27.