Goretti Queiroz repercute vários assuntos na tribuna da Câmara

A vereadora Goretti Queiroz (PSC) agradeceu, na tribuna da Câmara Municipal do Recife, a indicação como suplente na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, instalada na tarde dessa segunda-feira (11). Na ocasião, também lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, destacando seu profissionalismo e competência. Em seguida, comentou o espaço dado pelo Fantástico, programa da TV Globo, aos maus tratos praticados contra animais, além de mostrar a necessidade de castração, vacinação entre outros cuidados com os animais de rua, cuja população só cresce.

Goretti Queiroz comentou ainda sobre a inauguração do Jardim Secreto no Poço da Panela, que contou com a presença do vereador Samuel Salazar (PRTB). Ela informou que a comunidade recuperou uma área abandonada tornando o espaço útil para todos. “Esperamos que outras áreas abandonadas tenham também o mesmo destino”.

A vereadora repercutiu o decreto publicado no sábado sobre a regulamentação da Lei de Tração Animal no Recife. Ela disse que o decreto prevê que as carroças sejam substituídas ao longo de dois anos e que os condutores terão a possibilidade de serem requalificados e inseridos no mercado de trabalho.

Ela considerou, no entanto, que o decreto tem lacunas e tentará conversar com a gestão no sentido de incluir questões de prevenção, como crianças que conduzem ou fazem uso dessas carroças, e animais gestantes que devem ser mais protegidos.

Amaro Cipriano Maguari (PSB) também lamentou a morte do jornalista Ricardo Boechat, lembrando a importância do jornalismo e da comunicação para vida da sociedade. “Esta foi uma semana difícil em virtude da tragédia do CT do Flamengo e a morte do jornalista que representou o Brasil lá fora muitas vezes com o trabalho que fazia”.

 

Em 11.02.2019 às 18h01.