Goretti Queiroz sugeriu uso de fogos sem estampido

Depois da experiência bem sucedida no espetáculo O Boi Voador, domingo passado no Marco Zero, com a queima de fogos de artifício sem estampido, a vereadora Goretti Queiroz (PSC) sugeriu que a partir de agora as festividades de São João, Natal e outras sigam o mesmo padrão. Ela deu de presente à cidade, durante as festividades de aniversário do Recife, uma queima de dois minutos com fogos sem barulho. A parlamentar ressaltou na tarde desta terça-feira (19), na Câmara do Recife, que os idosos, recém-nascidos, pessoas autistas, e animais puderam apreciar o espetáculo sem se incomodarem com o barulho.

Goretti Queiroz lembrou que os fogos sem barulho é uma questão de cidadania e respeito ao meio ambiente, sem contar que é totalmente ecológico. Ela agradeceu ao prefeito do Recife, Geraldo Julio,   por ter permitido a queima dos fogos que ela deu de presente pelo aniversário da cidade.

A vereadora também disse que os Bombeiros fizeram um atendimento a um cão que se entalou com uma barra de ferro. Ela disse que a remoção foi feita, mas o cão foi solto nas ruas correndo riscos de atropelamento, entre outros. “O cão deveria ter sido entregue ao Centro de Vigilância Ambiental para ser colocado em adoção. A responsabilidade  de quem salvou aquela vida, é de proteger”.

A parlamentar disse ainda que estava vivendo um dia feliz na Casa em virtude da visita de alunos do Colégio da  Imaculada Conceição, do Barro, que vieram observar o funcionamento do legislativo.,  Ela disse que era importante ensinar para as crianças noções de cidadania. Também participou integrantes de uma turma de Direito, da Faculdade  Joaquim Nabuco.

 

Em 19.03.2019 às 17h44.