Goretti Queiroz visita Hospital da Mulher

Uma visita ao Centro de Atenção à Mulher que funciona dentro do Hospital da Mulher do Recife impressionou a vereadora Goretti Queiroz (PSC) pelas instalações e atendimento dispensado às pacientes. Ela visitou o local acompanhada da primeira dama Cristina Mello e da atriz e empresária Luíza Brunet, que abraçou a causa do combate à violência contra a mulher depois de haver sofrido ela mesma, maus-tratos do então companheiro, em 2015. Também estiveram na visita representantes do Grupo Mulheres do Brasil. “No Centro de Atenção as mulheres podem contar com atendimento médico e psicológico, acompanhamento de assistente social, e lá mesmo podem registrar a denúncia contra o agressor”. Enfatizou ainda na tarde dessa terça-feira (13), na Câmara do Recife, que como membro da Comissão dos Direitos da Mulher, tinha de ressaltar a importância desse tipo de atendimento.

Goretti Queiroz aproveitou para informar que esteve também no Fórum Thomáz de Aquino prestigiando o lançamento do projeto Mãos Empenhadas, que tem como embaixadora a atriz e empresária Luíza Brunet. Ela contou que o projeto foi idealizado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e tem por objetivo capacitar profissionais de beleza para que elas sejam agentes multiplicadores do combate à violência, levando informações às clientes. “É no salão de beleza que as mulheres buscam refúgios e contam suas histórias de maus tratos e violência sofrida dentro de casa”.

A vereadora alertou que só em Recife existem 43 mil salões de beleza em atuação, por isso é oportuno capacitar essas profissionais para ouvirem cada vez mulheres que vão ali em busca de alívio. Isso pode ajudar no enfrentamento à violência. “Aqui na Casa ainda somos em menor número, mas com força bastante e significativa na produção de projetos e na votação deles”.

 

 

Em 13.08.2019 às 17h05.