Governador, vice e prefeito comparecem ao velório de Liberato

O governador Paulo Câmara, o vice Raul Henry e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, compareceram ao plenário da Câmara Municipal do Recife, no início da noite desta quarta-feira, 13, durante o velório do corpo do ex-vereador Liberato Costa Júnior. Eles lamentaram a perda do político que influenciou gerações e é exemplo de ética e amor ao Recife. Liberato entra para a história como o vereador recifense que teve dez mandatos consecutivos, sendo o último em 2012.

O governador disse que Liberato foi “um político, que se dedicou à vida pública com ética e decência”. Paulo Câmara afirmou que ele será lembrado como o vereador “que buscou melhorar o Recife e a qualidade de vida do recifense. É um exemplo para todos, sobretudo os políticos mais jovens”. Lembrou, ainda, o último café da manhã que participou com Liberato em meados do ano passado. “Eu fui à casa dele e ouvi seus conselhos. Uma das coisas que ele me disse foi para não ficar preso em gabinete e procurar sempre ouvir o povo. São conselhos úteis”, disse.

O vice-governador Raul Henry lamentou a morte de Liberato. “É uma grande perda para o Recife e para Pernambuco, exatamente no momento em que o Brasil atravessa uma crise ética e está carente de políticos sérios e comprometidos com o povo”. Assim como o governador, Raul Henry também relembrou o café da manhã, que teria ocorrido em maio. “Ele, como sempre, estava bem humorado. Era uma das suas características. No encontro, perguntou ao governador se ele já teria encontrado uma função para mim enquanto vice, o que foi motivo de muitos risos”, afirmou.

O prefeito do Recife, Geraldo Julio,  destacou que  a importância do ex-parlamentar vai além da cidade. “Uma grande referência para a política de Pernambuco e do Brasil. Deixa um vazio muito grande, pois sua vida foi dedicada às pessoas, à cidade. Foram muitas décadas de trabalho para o município e Liberato sempre trazia novas ideias. Espero que muitos tenham aprendido com ele”.

Em 13.01.2016, às 21h15