Grande expediente de hoje vai debater lombadas eletrônicas da BR-101

As lombadas eletrônicas na BR-101, instaladas no trecho do contorno do Recife, serão debatidas durante a reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira, 19, a partir das 15 horas, com representantes do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT) em Pernambuco e da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife. A iniciativa é do vereador Romildo Gomes (PSD), vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente Transporte e Trânsito. Ele alega que é “notória a dificuldade de tráfego nas rodovias federais que margeiam nossa cidade, sejam pelo estado de conservação das vias, sejam pelos óbices encontrados pelos motoristas que por lá trafegam”.

A participação dos técnicos na reunião ordinária da Câmara Municipal do Recife tem o objetivo de prestar esclarecimentos, estimular discussão e provocar um posicionamento da comissão permanente da casa legislativa sobre o tema.  “Por acreditar ser de grande serventia para a municipalidade o debate sobre o trânsito nas rodovias federais que cortam nossa cidade, proponho que seja usado o grande expediente de hoje com a participação dos membros da comissão e das autoridades que representam o DNIT e a CTTU no Recife”, afirmou Romildo Gomes.

A dificuldade de tráfego na BR-101 é maior especialmente no trecho entre o município de Paulista e o bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, tendo o Recife entre as duas localidades. Para o vereador, a quantidade exagerada de lombadas eletrônicas com limite de velocidade de 50km/h vem prejudicando a fluidez do trânsito. Além desse assunto, a reunião ordinária desta segunda-feira também votará requerimentos solicitando serviços e obras nas comunidades, aos órgãos das administrações direta e indireta. Os requerimentos são de autoria dos vereadores Almir Fernando (PCdoB), Aerto Luna (PRP), Jadeval de Lima (PTN), Priscila Krause (DEM), Marcos Menezes (DEM), Estéfano Menudo (PSB), Osmar Ricardo (PT), Amaro Cipriano Maguari  (PSB) e Aline Mariano (PSDB).


Em 19.11.2012, às 10h08.