Grande Expediente, Reuniões Solenes e Extraordinárias foram destaques na Comissão

O Grande Expediente foi um dos temas analisados hoje, 2, durante a reunião da Comissão Especial que revisa o Regimento Interno. De acordo com uma das propostas estabelecidas no encontro, o vereador que está no uso da tribuna, não concluindo o seu discurso em tempo hábil, poderá solicitar ao próximo inscrito um tempo adicional. “Poderá ser concedido o tempo total ou parte de seu tempo em até três partes de 5 minutos”, explicou o presidente da Comissão Especial, vereador Carlos Gueiros (PSB).

Outro ponto discutido foi em relação às reuniões extraordinárias. Elas continuariam com duração de até quatro horas, destinadas exclusivamente à discussão e votação das matérias constantes na Ordem do Dia e poderão ser convocadas no período ordinário e nos recessos. “O rito das extraordinárias é considerado diferente dos demais e, também, diferente quando realizado nos períodos ordinário e de recesso”, sugeriu Gueiros.

Já em relação às reuniões solenes, elas terão sugestões elaboradas pelas Assessorias de Imprensa e de Relações Públicas. “Vamos criar também um rito para as solenes porque elas são consideradas de diversos tipos, como as do início ou fim das legislaturas ou, ainda, para outorga de homenagens. É necessário que elas não sejam realizadas segundo a vontade de quem a dirige e que sigam um rito trazido normalmente por todos os cerimoniais”, finalizou o vereador Carlos Gueiros.   A próxima reunião da Comissão será no dia 5, ás 16h.

Em 02.12.16 às 12h38.