Greve no Diario de Pernambuco e chacina em Suzano motivam discurso de João da Costa

Dois temas levaram o vereador João da Costa (PT) à tribuna da Câmara do Recife na tarde desta quarta-feira (13). Primeiramente, o parlamentar prestou solidariedade aos jornalistas do Diario de Pernambuco, que aprovaram na semana passada a deflagração de greve por tempo indeterminado. Em seguida, João da Costa expressou sua consternação em relação à chacina ocorrida nesta manhã em uma escola estadual no município paulista de Suzano.

De acordo com o vereador, os profissionais do Diario de Pernambuco não têm conseguido chegar a um consenso com a direção da empresa. Os jornalistas deram início à paralisação nesta quarta-feira. “Eles estão já há algum tempo sem receber salários e o 13º, e trabalhando em condições muito precárias. Há relatos de que, em função das más condições de trabalho, muitos adoeceram. Quero me colocar à disposição para a recuperação desses direitos que têm sido negados por aqueles que adquiriram o Diario de Pernambuco e não têm dado conta de respeitar essa instituição centenária.”

João da Costa prestou sentimentos às famílias das pessoas assassinadas em Suzano e se mostrou preocupado com a postura do Governo Federal em relação ao armamento da população. “É uma verdadeira tragédia o massacre que aconteceu na escola Raul Brasil. Essa chacina traz a necessidade de fazer uma grande reflexão. É nos Estados Unidos, onde isso acontece, que o atual governo tem se espelhado na questão do armamento. Nossa solidariedade às famílias de Suzano.”

Em 13.03.2019, às 15h54

registrado em: joao da costa