Guarda Municipal lota plenário da Câmara em busca do PCCDV

Membros da Guarda Municipal do Recife lotaram na tarde desta segunda-feira 10, o plenário da Câmara do Recife em busca de apoio para a votação e aprovação do Plano de Cargos, Carreiras, Desenvolvimento e Vencimento da corporação, que aguarda pareceres técnicos das comissões de Legislação e Justiça, Finanças e Orçamento e Segurança Pública para ser colocado em votação.

A vereadora Vera Lopes (PPS) cobrou mais uma vez das comissões e da Prefeitura do Recife o envio do plano para ser apreciado. Ela perguntou o que estava faltando para que o projeto chegue até à Casa para ser apreciado. “Não sabemos se falta o impacto financeiro. Por isso quero saber do líder do governo, vereador Aerto Luna (PRP), o que de fato está acontecendo. Quero saber onde está o nó para gente desatar”.

Priscila Krause (DEM) disse que tomou conhecimento que o PCCDV não será votado este ano porque não foram entregues pareceres das comissões de Legislação e Justiça e Finanças. “Consta também que o projeto não foi distribuído pela Comissão de Segurança. Peço ao presidente desta comissão, vereador Maré Malta (PSD) que dê o parecer para que  a gente possa votar o projeto o mais rápido possível”.

Almir Fernando (PCdoB), vice-presidente da Comissão de Segurança informou que se depender dele dará o parecer o mais rápido possível e em tempo para ser votado, mas depende do presidente da Comissão. Alfredo Mariano (PSDC) ponderou que reclassificação de cargos e salários gera impacto natural, mas nós ficamos aqui esperando parecer de outros para votar. “No que depender de nós, votaremos o mais rápido possível”.

 

Em 10.12.2012, às 16h01.