Guarda tem desconto em salário por dias parados

Os dias de paralisação da Guarda Municipal descontados até agora não foram resolvidos, segundo o vereador Ricardo Cruz (PPS). Ele disse, na reunião plenária desta segunda-feira (11), que a corporação estava em um movimento legal de greve por melhores salários e condições de trabalho, além do cumprimento de acordo assinado e que não havia sido cumprido. “Alguns deles chegaram a receber R$ 0,95 centavos no contracheque. Teve Guarda que sofreu desconto, mas estava em férias ou em licença de saúde. A corporação está passando necessidade junto com a família em virtude desses descontos”.

Ricardo Cruz ressaltou que a Guarda pode ter errado ao ir à casa do prefeito pressionar, mas considera que o Executivo também está errando. Disse que é Guarda Municipal há 28 anos e nunca viu nada igual acontecer e que em outras paralisações  foi feita compensação dos dias parados. Para ele está faltando sensibilidade do Executivo no trato da questão. “Vou levar a questão à população para que se pronuncie”.

Rinaldo Júnior (PRB) frisou que essa não era a primeira vez  em que os trabalhadores pagarão a conta. Para ele há um certo revanchismo porque a categoria não se curvou. “A paralisação aconteceu porque o Executivo se negou a receber e negociar com a categoria. Houve promessas  feitas e que não foram cumpridas”.

 

Em 11.06.2018 às 17h.03.