Gueiros comenta reformas na sede da Câmara
Durante a sessão desta segunda-feira (5), o vereador Carlos Gueiros (PTB) repercutiu reportagem publicada em jornal local sobre a reforma na sede da Câmara Municipal do Recife. Há vários anos os parlamentares pedem melhoria nas estruturas da Casa. De acordo com a matéria, devido à limitação de recursos, o Poder Executivo não teria condições financeiras para desapropriar um terreno para a nova sede, nem de repassar verba para a construção do espaço. Restaria à Câmara, então, realizar reformas na sede atual, o que deve acontecer a partir deste mês.
Gueiros aproveitou para esclarecer uma informação que não constava na reportagem. “Pela legislação, a propriedade imobiliária não pode ser da Câmara Municipal, que não tem receita própria, os imóveis são do Executivo. A prefeitura desapropria um imóvel, adapta e entrega ao Legislativo. Esse imóvel mesmo é propriedade do Município”.
Ele aproveitou para pedir detalhes sobre o projeto de reforma e fazer um apelo à Mesa Diretora. “Este prédio já recebeu várias reformas e adaptações e continua sem condições de trabalho. Precisamos no unir e exigir do Executivo que ele se sensibilize e nos dê uma sede digna”.
Em 05.03.10, às 17h25.