Gustavo Negromonte se despede da Câmara

O vereador Gustavo Negrormonte (PMDB), eleito deputado estadual, se despediu ontem da Câmara do Recife, onde atuou por seis anos. Ele disse que sentia alegria por ter sido eleito e saudade por ir embora dessa Casa que o acolheu e muito ensinou. “Fui eleito com 8 mil votos e saio daqui mais amadurecido. Aqui tive experiências fantásticas e convivi com pessoas que muito me ensinaram. Esta Casa é plural e nela pude crescer. Fiz uma oposição coerente e tranquila e farei o mesmo na Assembléia Legislativa. É preciso saber dar o braço a torcer e reconhecer quando o governante acerta. Vou continuar fazendo oposição política e nunca contra à cidade ou ao Estado”.

O líder do governo, vereador Josenildo Sinesio (PT) frisou que era motivo de muito orgulho poder dizer que “estamos entregando Gustavo de presente à Assembléia Legislativa”. Ele disse ainda que na Casa José Mariano se formam grandes políticos e que para ele era também um orgulho ser vereador do Recife “É com saudade e alegria que nos despedimos, mas quero lembrar que o vereador vai apenas atravessar o Parque Treze de Maio. Peço que tenha pelo povo de Pernambuco o mesmo zelo que sempre teve pelo povo do Recife”.

Luciano Siqueira (PC do B), que também se elegeu deputado estadual, comentou que se despedia de Gustavo daqui da Câmara, pois iriam juntos à AL. “Disputamos as eleições em lados distintos, mas torcemos um pelo outro. Sempre devotei a seu pai (vereador e deputado estadual já falecido João Negromonte) grande apreço. Desejo êxito ma sua nova trajetória”.

Priscila Krause (DEM) disse que era com muita alegria e tristeza que se despedia de Gustavo, mas era uma satisfação pessoal ser representado por ele na Assembléia Legislativa. “Hoje a Assembléia é uma Casa de mais amigos. Tivemos experiências muito perecidas e demos apoio um para o outro”. Marcos Menezes (DEM) ressaltou que não tinha intenção de fazer aparte porque nunca iria se despedir do amigo. “Seu pai me fez acreditar que um dia eu seria vereador e me tornei amigo dele. Você estará sempre em meu coração. Recife perde um grande vereador, mas o Estado ganha um grande deputado”.

Luiz Eustáquio (PT) frisou que todos aprenderam a conhecer e respeitar Gustavo Negromonte pela seriedade e companheirismo dele. “Sua trajetória na AL não será fácil e certamente terá embates. Mas aprendi a respeitá-lo porque mesmo nas divergências nunca faltou  respeito entre nós”. Jairo Britto (PHS) elogiou o companheirismo de Gustavo Negromonte, seu desempenho e forma de ser. “Vai deixar saudade, mas vai contribuir com muita competência para o Estado”.

Jurandir Liberal (PT) lembrou que teve o prazer de trabalhar com Gustavo Negromonte na Comissão de Legislação e Justiça, onde é presidente e ele vive-presidente. “Vou ficar com saudade, mas Gustavo Negromonte está sendo promovido a deputado. O povo sempre acerta quando elege pessoas como ele e outros que daqui estão saindo para a AL e Câmara Federal”.  Marília Arraes (PSB) também lembrou a convivência que teve com Gustavo Negromonte na Comissão. “Sei que fará uma oposição coerente ao governo do Estado, da mesma forma como fez aqui na Câmara”.

Gilberto Alves (PTN) argumentou que Gustavo Negromonte é um homem que valoriza o debate e respeita o contraditório, tendo feito uma passagem exemplar na Casa. “Ele fez uma oposição calculada e equilibrada. Talvez por isso o povo tenha reconhecido o seu trabalho”. Augusto Carreras (PV), primeiro secretário, disse que Gustavo Negromonte honra seu próprio nome, o da família e principalmente o povo do Recife. “Gustavo Negromonte sai daqui para começar uma história bonita e que muito honra esta Casa”.

 

Em 20.12.2010, às 18h25.