Hélio Guabiraba agradece Prefeitura por sinalização na avenida Otacílio Azevedo
Na tribuna, o parlamentar teceu elogios ao prefeito Geraldo Julio e à presidente da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Ferreira. Ele deu detalhes, também, sobre o serviço que será realizado. “Venho falar sobre mais uma conquista do nosso mandato, que foi atendido pela CTTU. Nesta semana, será iniciada a pintura do meio-fio, a sinalização de mão dupla vertical e horizontal, a colocação de placas indicativas de velocidade e a pintura das lombadas na avenida Otacílio Azevedo, que liga os bairros do Jenipapo e Nova Descoberta, passando pela Guabiraba”.
De acordo com Hélio Guabiraba, a falta de sinalização potencializa acidentes na via, que também passará por mudanças para desafogar o tráfego. “Atualmente, a falta de sinalização aumenta o risco de acidentes, já que o fluxo de veículos no local é intenso. Além disso, sem a sinalização, os motoristas podem se confundir e pensar que não existe mão dupla, o que também representa um grande perigo. Também será feito o reordenamento do trânsito com proibição de estacionamento na via.”
Em um aparte, o vereador Almir Fernando (PCdoB) destacou a necessidade de dar maior atenção às lombadas da cidade. “A CTTU pode melhorar as lombadas, a maioria está danificada. E sinalizar, porque quem não conhece se prejudica e pode até causar um acidente.”
Já o vereador Carlos Gueiros (PSB) afirmou que cabe aos vereadores apontar as falhas e acertos da Prefeitura. “Quero agradecer em nome da bancada [de governo], com a permissão do nosso líder, por Vossa Excelência trazer elogios ao prefeito. É isso que temos que fazer, sendo da bancada de governo ou de oposição. Também merece ser dito quando ele está errado.”
O estado das lombadas das vias recifenses também chamou a atenção do vereador Amaro Cipriano Maguari (PSB). “As lombadas não pintadas causam acidentes. Na nossa cidade, existe esse fato. Não só no Recife, no interior também. O que está acontecendo? Peço à CTTU que invista um pouco mais para pintar as lombadas da cidade.”
Em 23.09.2019, às 17h41