Hélio Guabiraba cobra providências sobre abuso sexual no BRT

O vereador Hélio Guabiraba (PRTB) se mostrou indignado com uma ocorrência de abuso sexual cometida dentro de um BRT no início da semana. Ele pontuou, na reunião plenária desta quarta-feira (16), que estava feliz com algumas notícias e logo foi surpreendido "por esta notícia que é intrigante e deixa qualquer pessoa de bem com raiva”. Segundo ele, notícias veiculadas na imprensa dão conta de que um homem ejaculou sobre uma mulher que estava no coletivo, indo ao médico. O vereador informou que o referido homem foi detido e levado a prestar depoimento em uma delegacia, aonde foi feito um termo circunstanciado (TCO), e logo em seguida solto.

Por isso, Hélio Guabiraba disse estar com raiva e indignado, pois o autor do abuso sexual fora solto. “Até quando esse tipo de coisa vai acontecer? Isso acontece todos os dias porque não há punição e este sentimento de impunidade leva à prática desses crimes contra as mulheres”.

O vereador disse que tem um projeto de lei de autoria dele, tramitando na Casa, com o objetivo de criar um programa de combate ao crime sexual em transporte público. “O PLO tramita nas comissões temáticas da Câmara e é importante porque alerta a população sobre o alto número de ocorrências dessa natureza”. Hélio Guabiraba sugeriu a criação de uma comissão de parlamentares para ir até ao governador solicitar providências.

 

Em 16.05.2018 às 17h20.