Hélio Guabiraba expressa solidariedade a familiares de vítimas de ataque em Suzano

A chacina que vitimou alunos e funcionários da Escola Estadual Professor Raul Brasil, no município paulista de Suzano, foi tema de um discurso realizado nesta quarta-feira (13) pelo vereador Hélio Guabiraba (PRTB) na Câmara do Recife. Nesta manhã, um jovem de 17 anos e outro de 25, ambos ex-alunos da instituição, invadiram a escola munidos de um revólver, uma arma de disparo de dardos e artefatos explosivos.

Na tribuna da Casa, Hélio Guabiraba demostrou solidariedade aos familiares das vítimas e defendeu que o Recife se prepare para situações como essa. “Não podia deixar de expressar meus sentimentos pela tragédia. É necessário refletir sobre a segurança das nossas instituições de ensino. Mortes desse tipo não podem mais acontecer. A Câmara tem o papel de discutir a segurança das escolas municipais com a Prefeitura, a Guarda Municipal e o efetivo da Polícia Militar.”

Na ocasião, o vereador – que é o segundo-secretário da Câmara e ouvidor do Poder Legislativo – destacou a passagem do Dia do Ouvidor, celebrada no próximo sábado (16). “O ouvidor tem uma função muito importante: ser o representante dos cidadãos. É ele que escuta os anseios do povo, tira suas dúvidas e faz esse papel entre o cidadão e o poder público ou a empresa. Eu me sinto orgulhoso por ser o ouvidor da Câmara do Recife há um ano, estando à frente nesse diálogo constante e necessário para o fortalecimento desta Casa.”

Em 13.03.2019, às 16h14