Hélio Guabiraba fala sobre expulsão do PRTB

Atualmente sem partido, o vereador Hélio Guabiraba repercutiu a sua expulsão do PRTB. “Recebi o comunicado na sexta-feira, dia sete de junho. Esse assunto é muito importante para a minha vida política e para o meu mandato. Por isso, vou listar os cinco motivos pelos quais fui afastado da legenda”, afirmou, na reunião ordinária desta segunda-feira (10). Além dele, outros dois vereadores recifenses foram excluídos: Alcides Teixeira Neto e Samuel Salazar, oficialmente, pelo mesmo motivo: o PRTB se afastou da base do prefeito Geraldo Julio e os parlamentares, não.

“Fui expulso do PRTB, em primeiro lugar, porque sou um homem de palavra. Em segundo, porque tenho posição firme e definida, pois quando entrei, o partido já era da base do prefeito. Logo,  o PRTB foi quem mudou de lado, eu não. O terceiro motivo de minha expulsão é porque eu não faço política dando rasteira em ninguém, não vivo dando caneladas. O quarto motivo foi para facilitar a eleição de um familiar para as eleições municipais de 2020. E o quinto motivo é porque eu estou e sempre estarei ao lado do povo do Recife”, afirmou Hélio Guabiraba.

Para justificar a quarta alegação, das cinco que listou, o vereador leu uma nota que foi publicada na edição desta segunda-feira do jornal Folha de Pernambuco, coluna do jornalista Magno Martins. A nota, cujo título é “Motivo da degola’, diz que “já se sabe a razão do deputado Marco Aurélio ter patrocinado a expulsão dos vereadores do PRTB: limpar a área para eleger o filho Marco Aurélio filho vereador do Recife”.

Hélio Guabiraba reafirmou o que a nota assegura, de que qualquer vereador com mandato, pertencente ao PRTB, na hora de montar a chapa do próximo ano, pode atrapalhar os planos do filho do deputado Marco Aurélio. “A nota da Folha diz isso e o Blog do Jamildo fez a mesma análise política. Essa é a verdade”. O vereador também deixou “um recado para qualquer pessoa que queira disputar as eleições do próximo ano pelo PRTB. Várias pessoas já sofreram na pele por causa do partido”, afirmou.

Ele disse que é um homem de princípios. “Sou assim, graças a Deus e aos meus pais.  Eles são responsáveis pelo cargo que eu ocupo atualmente, porque me fizeram assim. E este homem que eles fizeram assim, foi expulso desse partido. Mas, uma coisa é certa, continuarei fiel aos 4.836 votos que a população recifense me confiou”, disse.


Em 10.06.2019, ás 16h50.