Hélio Guabiraba faz balanço do projeto Comunidade Limpa
O vereador relatou que encontrou lixo nas ruas, nas canaletas, em diversos locais e isso não é, segundo ele, defeito da Prefeitura. Ressaltou que todos os dias o caminhão de coleta passa nas ruas, mas ainda assim o lixo se acumula. “Na verdade a comunidade precisa ajudar ao poder público, colocando o lixo no local indicado. Manter as ruas limpas é obrigação do poder público, mas é também papel da sociedade ajudar nesse processo. Estamos dando uma parcela de contribuição”.
Almir Fernando (PCdoB) comentou que o trabalho do colega é muito importante porque ensina às pessoas sobre sustentabilidade ambiental. Disse que também tem trabalhado nessa questão e a Prefeitura faz a parte dela, mas as pessoas precisam ajudar, colocando o lixo no local adequado e na hora indicada. “Há motos, bicicletas e carroças que retiram lixo nas ruas das comunidades. A população precisa fazer a parte dela”.
João da Costa (PT) elogiou a iniciativa de produzir educação ambiental, pois acredita que é dever de todos e não apenas do Estado. Trata-se de um direito difuso e que compete a todos porque faz parte de uma construção coletiva. “Quando prefeito determinei que a coleta fosse realizada todos os dias nas comunidades, porque difere de outros bairros. Nas comunidades as casas são pequenas e não há como armazenar lixo”.
Em 06.05.2019 às 17h54.