Hélio Guabiraba lê nota pública sobre saída do Comdica

Um dia depois de ter feito críticas em plenário à organização das eleições de conselheiros tutelares, ocorrida domingo, o vereador Hélio Guabiraba, atualmente sem partido, voltou a falar do tema na reunião ordinária desta terça-feira (8). Dessa vez, ele leu nota em resposta às declarações da presidente do Conselho Municipal de Defesa da Infância e Adolescência (Comdica), Ana Farias, que acusou o parlamentar de não comparecer às reuniões do colegiado, onde ele tem assento como representante legal da Câmara Municipal do Recife.

Antes de ler a nota, Hélio Guabiraba disse que encaminhou um ofício pedindo ao presidente da Câmara, vereador Eduardo Marques (PSB), o desligamento formal do Comdica. “Fiz críticas ao Comdica, sim, pois foi grande a desorganização do pleito. E vou continuar fazendo as minhas críticas, pois entendo que elas são feitas para o bem das crianças. Quem tem que se corrigir, portanto, não sou eu como vereador. Mas a presidência do Conselho”, afirmou. O vereador lembrou que não foi o único a fazer críticas às eleições dos conselheiros tutelares, na reunião ordinária de segunda-feira, mas diversos parlamentares.

Na nota lida em plenário, Hélio Guabiraba afirmou: “Quero que a presidente do Comdica, senhora Ana Farias, saiba que eu tenho compromisso com o povo recifense e sei muito bem o meu papel como vereador. Quero deixar claro que participei de várias reuniões do Comdica até, infelizmente, perceber que esse é um conselho que não se chega a um acordo para proteger as crianças e os adolescentes”. Ele disse que não foi às última reuniões do Comdica porque “não podia compartilhar com a falta de organização e de direitos. Algumas coisas aconteciam que não combinavam com esta Casa”.


Em 08.10.2019, às 16h16.