Hélio Guabiraba reclama de eleições para conselheiros tutelares
O vereador Hélio Guabiraba (sem partido) reclamou do processo eleitoral realizado neste domingo para eleição de conselheiros tutelares. Ele disse na tarde desta segunda-feira (7), na Câmara do Recife, que houve muita desorganização e atraso na abertura de escolas. Por isso anunciou a saída dele do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) onde representa a Câmara do Recife. “Desde a gestão anterior estava insatisfeito e dessa vez vou oficializar minha saída”.
Hélio Guabiraba relatou que tentou votar pela manhã, no domingo (6), em uma escola de Casa Amarela e as urnas eletrônicas não funcionavam. Segundo ele, não foi apenas em Casa Amarela, há relatos de problemas em diversos bairros. “Em outros locais a chave da escola estava com o porteiro que chegou às 9 horas em uma, e às 11 horas em outra, prejudicando o pleito”.
O vereador disse que devido à desorganização ficou difícil exercer o direito de voto e reclamou do Comdica, responsável pela organização do pleito. “Considero isso uma irresponsabilidade. Por isso há seis meses que não participo das atividades do Comdica e é por isso que vou sair”.
Em 07.10.2019 às 16h14.