Helson Davi Barros é cidadão do Recife
Helson Davi Barros trabalhou na construção e na administração do Hotel do Mar, no bairro de Boa Viagem (1986-2003), assim como na construção e administração do Squash Tennis Center (1986), maior academia de tênis do Nordeste. Auxiliou na promoção da prática do tênis aos moradores da comunidade próxima ao Squash Tennis Center e promoveu diversos torneios internacionais de tênis válidos pelo Ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). O empresário organizou o “Recife Open” em parceria com o Governo do Estado (1991, 1992 e 1993), participou da Confederação Brasileira de Tênis, sendo delegado da equipe Juvenil do Brasil em 1988 no Circuito Sul Americano de Tênis (Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia).
No ramo empresarial, Helson Davi Barros foi gerente do Sistema Engenharia Industrial da Philips Eletrônica do Nordeste, de 1970 a 1981, participou da concepção, desenvolvimento e implantação do sistema de produção de lâmpadas a vapor de mercúrio, centrais telefônicas e circuitos integrados e atuou como diretor administrativo financeiro da Construtora Diretriz Indústria e Comércio (Recife/PE), especializada em obras de saneamento básico, no período de 1981 a 1986. Desde 1987 vem operando como empresário na indústria hoteleira, tendo sido membro da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira e participado do Fórum para Desenvolvimento do Turismo em Pernambuco, dos Congressos da Associação Brasileira de Agentes de Viagem e dos estudos de implantação do Convention Bureau de Pernambuco.
O vereador André Régis enfatizou que a solenidade trata-se de um justo reconhecimento ao empresário. “É devida a homenagem da cidade do Recife a uma pessoa que transmite amor e solidariedade para todos. E o importante é não esquecermos das mudanças de vida proporcionadas por Helson, ao longo dos anos. Muitos jovens hoje são profissionais em decorrência de uma oportunidade dada por ele. Tiveram suas vidas transformadas pelo empresário e sua família e não dá para sequer mensurarmos. Não tenho dúvidas de que é uma homenagem que me enche a honra por ter sido o responsável junto aos demais vereadores que aprovaram o Decreto do Legislativo”.
Emocionado, Helson Davi Barros agradeceu à Câmara pela concessão do Título de Cidadão do Recife. “Os limites de uma cidade não são empecilhos para quem tem sonhos e ambições. Meus agradecimentos à cidade do Recife pela acolhida, família, amigos que me apoiaram e a Deus por viver esse momento. E, por fim, à Câmara Municipal do Recife que agora posso dizer, com muito orgulho: sou recifense”. O presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), conduziu a solenidade que contou com a presença do vice-governador de Pernambuco, Raul Henry; o Cônsul do Paraguai, Guillermo Insfrán e o empresário Boris Berenstein.
Em 12.04.18 às 12h19.