Henrique Leite pede mais iluminação na Via Mangue

Um ofício direcionado à Prefeitura sobre a falta de iluminação na Via Mangue levou o vereador Henrique leite (PT) a comentar o problema na tarde desta terça, 3, na Câmara. “Há mais de 30 dias, encaminhei o documento e até agora não houve resposta. A Via Mangue está às escuras e ela passa a ser um risco à população porque não tem nenhum policiamento na área, nem câmeras. É uma ameaça não só para o cidadão que passa na área, como a população vizinha que passa a ter risco de violência e crime”, disse.

O parlamentar frisou a importância da manutenção da segurança na Via Mangue e cobrou uma resposta do Executivo à população. “Tive até informações de que arrancaram fios, mas isso não é o resultado que a população quer. Ela quer o trajeto iluminado. Mas já que não consegue a iluminação, é garantir a segurança do cidadão. Onde existe lugar escuro tem risco de violência. Faço um apelo ao líder do governo para trazer a resposta de quando irá resolver a situação do problema”.

Carlos Gueiros (PTB) e Isabella de Roldão (PDT) apoiaram o discurso e ressaltaram a falha da ausência de luz na Via Mangue.  “Protocolamos um Pedido de Informação à Prefeitura para que nos informe sobre a falta de iluminação. Quem anda por esse trajeto está assustado. É um absurdo essa situação numa via tão importante como aquela”, ressaltou a vereadora. Já Carlos Gueiros leu um relato de uma fonoaudióloga que foi assaltada na Via Mangue. “Uma arma foi colocada na cabeça da cidadã e levaram o relógio e bolsa com documentos. O fato aconteceu às 19h30 e o sargento que atendeu a vítima confessou que os ladrões estão fazendo pior. Além de assaltar, estão  estuprando. Não estamos procurando culpados. É uma questão de segurança e essa obrigação é da polícia que deve proteger o povo”.

Em 03.02.15 às 17h10.