Henrique Leite comemora rejeição da proposta de redução da maioridade penal

A Proposta de Emenda à Constituição que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos em casos de crimes graves e hediondos foi rejeitada no plenário da Câmara dos Deputados, na noite de terça-feira, 30, em uma votação acirrada. O vereador Henrique Leite (PT) comemorou o acontecimento no plenário da Casa de José Mariano, na tarde desta quarta-feira, 01. “Parabenizo os deputados federais pernambucanos que votaram não à redução”.

Henrique Leite disse que a sociedade vai ganhar muito com essa decisão. Ele ressaltou também que os deputados que votaram sim muitas vezes não sabem nem no que estão votando. “Quem vota sim vota contra a sociedade. O descaso na educação e a falta de inclusão social histórica no país é a principal causadora da violência. A maioria da população carcerária é de pobres e miseráveis. E quem acha que a redução vai melhorar a segurança do país está enganado. Estou feliz pela rejeição desse projeto”.

O vereador mostrou ainda repúdio à bancada conservadora da Câmara dos Deputados. “Eles estão querendo que o Brasil viva uma verdadeira guerra civil quando mostram vontade em prender os pobres e armar os ricos”.

em 01.07.2015, às 17h10