Henrique Leite diz que população está assustada com violência

As pessoas estão assustadas e evitando sair de casa com medo da violência vivida no Recife. Pelo menos esta é a opinião do vereador Henrique Leite (PT). Pare ele, os pontos de vendas de drogas proliferam em todos os pontos da cidade. “A segurança pública no Estado e na cidade cresceu de forma desordenada. Avançou, mas não houve manutenção, capacitação profissional e infraestrutura”. Henrique aconselhou à gestão a reorganizar o Pacto pela Vida no Estado e na cidade. Pare ele, algumas secretarias são criadas para acomodação política e não mostram resultados. “Se o Pacto no Estado vai mal, imagine o da cidade, pior ainda, sem resultados para apresentar. Sem capacitação profissional não há evolução na segurança”.

Jurandir Liberal (PT) acha que é preciso desmistificar o Pacto pela Vida. Disse que ouviu exposição do Secretário na Câmara do Recife e ele apenas colocou filme de propaganda. “O titular da pasta não foi objetivo. Criaram até secretaria de combate às drogas, mas parece que está criando mais drogas. Não apresenta resultados, ninguém sabe o que está sendo feito. Acabou expondo a nossa colega, ex-vereadora Aline Mariano, que está à frente dessa pasta sem resultados práticos para apresentar”.

Isabella de Roldão (PDT) lamentou que o Recife tenha voltado a sentir medo nas ruas. Segundo ela, são inúmeros os furtos de bicicleta e até os portões da Câmara estão fechados por medo. “No dia de combate à homofobia, semana passada, duas pessoas foram mortas por questões homofóbicas. Falta segurança em todos os lugares”.

Wandersom Florêncio (PSDB), no entanto, rebateu as críticas feitas durante a reunião plenária desta tarde, afirmando que não acha bom "descredenciar uma secretaria de combate às drogas com menos de três meses de atuação. Aline está trabalhando e muito”.

 

 

Em 19/05/2015 às 17h52.