Henrique Leite lamenta tragédia com time da Chapecoense

O vereador Henrique Leite (PDT) lamentou hoje (29), na tribuna, a tragédia ocorrida com o time da Chapecoense. O avião que transportava a delegação do clube sofreu um acidente na madrugada desta terça do Brasil quando se aproximava do aeroporto José María Córdova, na cidade de Medellín, na Colômbia. 81 pessoas estavam a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove membros da tripulação. Até o momento, o Governo colombiano afirma que seis pessoas foram resgatadas com vida. “Não poderia deixar de trazer aqui o meu sentimento porque foi uma triste notícia que comoveu a população brasileira e internacional”, afirmou o vereador.

Henrique Leite citou que muitos atletas estavam começando a fazer história na equipe, como os pernambucanos Cleber Santana e o atacante Kempes.  “Eram pernambucanos que estavam se firmando no futebol e a tragédia parou momentaneamente essa história. Eu nunca tinha visto uma situação dessas no futebol. É um momento muito marcante para toda a comunidade esportiva”.

O parlamentar citou que a solidariedade na Casa foi muito grande durante todo o dia. “Os vereadores já passaram solidariedade às famílias e lamentamos o fato de que a imprensa também perdeu seus colegas de trabalho e amigos.  Uma dor imensa para os parentes e para os atletas que fazem futebol e viajam constantemente nessa jornada. Marcou-me muito o dia de hoje que ficará para a história, infelizmente. Nunca mais esqueceremos do time e da cidade”.

Em 29.11.16 às 15h54.