Henrique Leite repercute morte do radialista Gino César

O ídolo do rádio pernambucano Gino César, que faleceu na madrugada desta terça-feira (17) no Recife, foi lembrado pelo vereador Henrique Leite (PT) durante a reunião plenária desta tarde, na Casa de José Mariano. Após pedir um minuto de silêncio pelo falecimento do apresentador dos programas Plantão de Política e Bandeira 2, da Rádio Jornal FM/FM, o parlamentar falou sobre sua trajetória.

“Ele morre aos 79 anos, vítima de um infarto. Comandou por mais de 30 anos o programa Bandeira 2. Joaquim José da Silva nasceu em Rio Formoso e adotou o pseudônimo Gino César quando era ator de radionovela. Sua forma de contar as notícias era reconhecida. Sua marca registrada era o chapéu que usava dia e noite. Gino deixa três filhos e dois netos. Ele era a história do rádio pernambucano. Todos nós aqui e nossos familiares acordavam com Gino César. O jornalismo e os jornalistas perdem um grande ídolo”, disse Henrique Leite.

O vereador Luiz Eustáquio (Rede) também prestou reverência à memória do apresentador. “Conheci Gino César quando ainda era jovem, no Hospital da Restauração. Ele era uma pessoa muito agradável, muito brincalhão”, lembrou.

Em 17.11.2015, às 16h47