Inácio Neto critica Oposição por denúncias do carnaval

Vice-líder do Governo na Casa, o vereador Inácio Neto (PT) disse na sessão plenária desta segunda-feira, 21, que a bancada de Oposição tenta desconstruir a gestão do prefeito João da Costa. O parlamentar saiu em defesa da Prefeitura após as freqüentes denúncias do grupo de superfaturamento em licitações do Executivo referentes ao carnaval do Recife de 2011. Para Inácio Neto, as explicações sobre o assunto já foram dadas de forma justa e convincente, inclusive ao Tribunal de Contas do Estado.

“É papel da Oposição, como de todos nós, fiscalizar o Executivo, bem como acompanhar as contas da prefeitura e suas referidas licitações. Porém, não é papel da Oposição fazer pirotecnia ou estardalhaço em cima de um assunto cujas explicações são justas e convincentes. É uma tentativa vã de desconstrução de uma gestão que vem mudando o jeito de governar a cidade. Uma gestão que promove não só a inclusão social, mas também o empoderamento político desse povo, que durante muitos anos foi relegado ao abandono e esquecido pelos governos de direita, cujos representantes ainda coexistem nesta Casa”.

Para o vice-líder, os ataques à gestão têm sido feitos de forma desrespeitosa e irresponsável. “Basta analisar o ranço dos discursos e do denuncismo deliberado que presenciamos nos últimos dias. Uma gente que não tem projeto, nem nunca teve, para esta cidade. Como não têm uma obra do passado e nem propostas para o futuro, fazem da agressão e do denuncismo as suas principais armas. Desafio esses, que hoje se levantam contra a gestão democrática e participativa de João da Costa, a fazerem comigo e com alguns outros companheiros da base do Governo, um debate de ideias e de soluções para os reais problemas do Recife”.

Inácio Neto disse ainda esperar que a justiça apure as denúncias e que sejam punidos os culpados. “É assim que tem que ser feito. Mas também, se tais denúncias não se configurarem em verdade, quem as fez que seja também processado e punido. E que ao final de tudo o povo do Recife saiba quem de fato se vale da verdade para fazer política”.

Em 21.02.2011, às 17h05.