Inácio Neto fala sobre criação de Polo Jurídico do Recife

Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Fórum Criminal, Escola de Magistratura e Defensoria Pública, todos concentrados num mesmo lugar. É o que pretende o Projeto de Lei que cria o Polo Jurídico do Recife, a ser instalado na Ilha de Joana Bezerra, onde hoje já funciona o Fórum Rodolfo Aureliano. A Prefeitura do Recife apresentou o projeto à imprensa na última terça-feira (13) e vai encaminhá-lo em regime de urgência à Câmara de Vereadores. O assunto foi tema do pronunciamento do vereador Inácio Neto (PTN), que parabenizou a prefeitura pela iniciativa. “Vai acontecer uma verdadeira revolução naquela área, tanto em termos de segurança quanto em desenvolvimento urbano. Além de garantir um melhor serviço para quem trabalha na justiça ou precisa dela. Isso é um avanço de cem anos para a nossa sociedade”.

Para construir os 217 mil metros quadrados de imóveis, o Poder Judiciário terá que garantir à população um centro de referência ambiental - com centro de triagem de recicláveis e urbanização das margens do Rio Capibaribe -, anel viário, sistema viário de acesso à estação intermodal ônibus-metrô e um parque, que consiste numa área privada que será desapropriada para a construção de um centro de educação infantil.


Na área já está em construção um conjunto habitacional para abrigar a população da comunidade Vila Brasil, que será requalificada.


Em 14.04.10, às 20h.