Inácio Neto homenageia Galo com selo dos Correios
A edição dos selos terá 1.560 unidades. A cerimônia de obliteração – ato simbólico de carimbação, que valida oficialmente o selo – ocorreu durante a sessão solene, que foi presidida pelo vereador Jurandir Liberal (PT), também presidente da Câmara. “Há três anos a Casa de José Mariano homenageou o Galo, com a presença de Enéas Freire, o seu fundador. Foi um momento importante para todos nós. Agora, este gesto se repete, pela iniciativa do vereador Inácio Neto, através dos Correios. É motivo de orgulho para todos”, disse Jurandir.
Em sua saudação, Inácio Neto disse é motivo de alegria prestar a homenagem ao Clube de Máscara Galo da Madrugada. Ele relembrou a história do bloco carnavalesco, que “surgiu de forma despretenciosa, comandado por Enéas Freire, para resgatar a tradição dos antigos carnavais”. Em seguida, disse que a agremiação se tornou um fenômeno, “que não para de crescer e a cada ano supera o anterior, com as multidões tomando as ruas e pontes do centro do Recife”.
O presidente do Galo, Rômulo Menezes, emocionou-se com a homenagem. Parou o discurso de agradecimentos várias vezes, com a voz embargada. “O Galo é uma instituição do povo. Assim como esta é a casa do povo, o galo também é do povo. É também a maior expressão cultural carnavalesca de Pernambuco, que congrega milhares de pessoas, numa adesão espontânea”, afirmou.
Em 02.03.2011, às 12h.