Inácio Neto ressalta importância da PPP da Compesa
As más condições sanitárias, com fossas transbordando e carência de esgoto que possa escoar as águas, expõem os moradores de comunidade a graves problemas de saúde, de acordo com o vereador. “Eu e outros vereadores que realizamos trabalho em comunidades sabemos que essa situação é preocupante. Quem vive em comunidade quer as obras garantidas pela PPP. Falo, por exemplo, de comunidades como Aritana, na Guabiraba, e Vila da Imbiribeira. Lá, as mulheres grávidas não têm garantia de higiene e as crianças brincam descalças nas ruas, convivendo com as águas sujas dos esgotos”, afirmou. São pessoas como essas, segundo Inácio Neto, que serão beneficiadas com a PPP da Compesa.
O vereador disse que apenas 30% da área geográfica do Recife têm cobertura de saneamento básico. Com as obras produzidas a partir dos recursos da Parceria Público-Privada da Compesa, essa área será ampliada para 90%. “Uma iniciativa desse porte não pode ser ruim. Foi por isso que, quando se falou pela primeira vez na concretização da PPP da Compesa, eu apresentei um voto de aplauso aopresidente da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares. Esse voto foi aprovado por unanimidade pelo plenário desta casa legislativa, no dia 10 de maio”, relembrou.
Quando apresentou o voto de aplauso ao presidente da Compesa, Roberto Cavalcanti Tavares, o vereador Inácio Neto, citando o projeto de Parceria Público-Privada (PPP), fez menção aos serviços de esgotamento sanitário da Região Metropolitana do Recife e do município de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. No requerimento do voto, o vereador disse que a PPP era “o maior projeto na área já realizado em toda a América Latina. Só através de um excelente administrador, como o atual presidente da Compesa, juntamente com o governador, que tem uma visão moderna de gestão, é possível a viabilização de obras como esta que mudam não só a vida de grande parcela da população e, sim a própria história da nossa Cidade”.
Em 24.09.2012, às 10h34.