Insegurança no estado gera debate na Câmara
Marco Aurélio também lembrou da atuação do ex-governador Eduardo Campos em relação à segurança e frisou que o problema independe de partido político. “Não podemos esquecer que Eduardo Campos passou 8 anos cuidando da segurança. Infelizmente o legado que ele deixou está abalado. Temo até que uma tragédia aconteça e esse é assunto compete a todos nós e que ultrapassa a questão oposição ou governo”.
Dando continuidade ao tema, o vereador Henrique Leite (PT) também dirigiu-se à tribuna demonstrando preocupação. “Não estou vendo resultados. São bancos sendo assaltados e os criminosos com menos medo da polícia. Vão com uma marreta e quebram as portas de vidro encarando os vigilantes. Estão agindo até pela manhã e muitos cidadãos não percebem que eles estão esperando na saída desses estabelecimentos”.
Henrique Leite finalizou suas palavras ressaltando que a segurança pública deve ser valorizada. “É preciso que a segurança pública comece a ser priorizada dentro do governo e um trabalho precisa ser iniciado para evitar essa violência. As viaturas e operações estão diminuindo e existe até economia de combustível e na quantidade de policiais. Segurança pública não é despesa. É investimento”.
Em 25.11.15 às 16h35.