Instituto Ivone Vanderley completa 47 anos

Uma vida de luta e dedicação ao ensino recebeu singela homenagem proposta pelo vereador Henrique Leite (PT). A fundadora do Instituto Ivone Vanderlei, que leva seu nome, faleceu em 2003, mas o legado de sua obra permaneceu pelas mãos de seu filho Jorge Vanderley . Desde então, a escola de ensino particular na comunidade de Brasília Teimosa passou por diversas mudanças. Novos prédios foram comprados para expansão da escola e novos cursos introduzidos.

Henrique  pontuou que a escola de ensino particular tornou-se referência na comunidade, do maternal ao fundamental, com mais de 600 alunos e 29 funcionários. O prédio possui cerca de 20 salas de aulas, um salão para eventos e aulas de educação física, laboratório, biblioteca de informática, cantina. “Ela sempre dizia que queria morrer na sala de aula refletindo o prazer  e a satisfação dos filhos que deram continuidade aos trabalhos e a empresa deixada pela mãe”.

O autor da proposta disse que conheceu o Instituto há pouco tempo, mas queria fazer esse registro a uma instituição de educação que está de pé há 47 anos, apesar das dificuldades. “Homenagear especialmente esta mulher e seus filhos que mostram que é possível fazer educação de qualidade mesmo enfrentando adversidades”.

Jorge Vanderley, filho e diretor do Instituto, agradeceu a homenagem pelos 47 anos de atividade formando jovens em Brasília Teimosa. “Eu e meus irmãos assumimos essa causa. Hoje temos equipe de reconhecida competência. O sonho de minha mãe se tornou realidade com o engajamento de pessoas comprometidas”.

A professora Avani Feitosa considera o Instituto um patrimônio do bairro. Para ela, falar dessa escola é falar da própria vida dela.  “Ivone deu escola de qualidade a filhos de pescadores cobrando valor simbólico. Assim começou o Instituto. Sempre digo que escola de qualidade se faz com a vontade de uma líder como Ivone e não com discurso ou letras em papel”.

Em 14/08/2015 às 17h33.