Instituto Solidare de utilidade pública

De acordo com projeto apresentado pelo vereador Aerto Luna (PRP) à Câmara Municipal do Recife, o Instituto Solidare poderá se tornar de utilidade pública. A entidade sem fins lucrativos funciona desde 10 de maio de 2006, com sede no bairro de Coqueiral. O PLO está em tramitação na Câmara, aguardando emendas.

A finalidade do instituto é promover ações para o desenvolvimento social, político e pedagógico de crianças e adolescentes, a partir das suas famílias, sem distinção de sexo, etnia ou credo. O trabalho é realizado através de programas e ações de assistência às pessoas que se encontram em situação de exclusão social, de fomento à geração de emprego e renda, capacitação empresarial e empreendedorismo, e ainda, inclusão social.

“Ante a importância da prestação dos relevantes serviços que o Instituto Solidare vem oferecendo aos nossos cidadãos necessitados, declarar este instituto de utilidade pública é o modo como a Câmara Municipal do Recife pode permitir a esta entidade civil desenvolver seu trabalho em prol da coletividade”, diz o vereador.

 

Em 31.07.12, às 17h33