Irmã Maria Matilde recebe homenagem na Câmara

O amor e dedicação sempre estiveram presentes no trabalho da Irmã Maria Matilde. Católica, ao completar 13 anos decidiu seguir a vida religiosa e passou um ano voluntariamente na biblioteca pública do Alto José Bonifácio, colaborando no atendimento às crianças e jovens da comunidade. Pelos seus serviços prestados, não só no Alto José Bonifácio, mas aos trabalhos voluntários realizados nos locais em que ela residiu desde que iniciou a sua vida religiosa, o vereador Almir Fernando (PCdoB) promoveu uma homenagem à Irmã Maria Matilde, na manhã de hoje, 24, no Plenário da Câmara.

O vereador Almir Fernando iniciou a solenidade detalhando a vida da religiosa. “Filha de José da Silva Santana e Josefa Alzira da Silva Santana, nasceu em 22 de novembro de 1986, no Alto José Bonifácio. Foi à Colômbia estudar, onde mora até hoje, e em 2013 realizou um sonho: foi consagrada na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada no Morro da Conceição, e recebeu o nome de Irmã Maria Matilde”.

O parlamentar também agradeceu as ações realizadas pela Igreja Católica na comunidade. “Gostaria de aproveitar a ocasião para agradecer à Irmã e à Igreja Católica que ajudaram muito o Alto José Bonifácio e outros bairros do Recife. A sede da Associação dos Moradores do Alto, inclusive, foi comprada pela Igreja Católica e sabemos que ela tem um papel muito importante para cada um dos moradores e moradoras”. Após as palavras do vereador Almir Fernando, foi entregue uma placa em homenagem à Irmã Matilde.

Erivaldo Santos, fundador da Comunidade Católica Obra Preciosa, ressaltou as qualidades da religiosa e lembrou a importância do chamado vocacional.  “Responder a um chamado vocacional é acontecimento que atinge decisivamente e para sempre a existência de uma pessoa. Irmã Matilde, peço ao bom Deus que lhe conceda sempre essa docilidade que tens, transmitindo o amoroso coração de Maria àqueles que convivem com a senhora. Deus a abençoe”.

Bastante feliz, a homenageada recordou momentos vividos na comunidade do Alto José Bonifácio. “No Alto sempre busquei estar com as pessoas e em tudo o que fazemos temos a mão da Nossa Senhora. Recebi um apoio muito grande da minha comunidade, onde vivi meus primeiros momentos, onde participei do cotidiano. Com o tempo, ingressei na comunidade Obra Preciosa e tive uma experiência particular muito bonita”.

Irmã Matilde fez questão de agradecer à família, amigos e todos os que estiveram presentes na Reunião Solene. “Esse momento é tão bonito para mim. Gostaria de agradecer, primeiramente, a Deus que me deu vocação. É uma vida dura, difícil, mas é linda, bem recompensada pelas pessoas presentes em minha vida. À minha família, que tanto me ama e faz de tudo para que e seja feliz e bem realizada. A distância é sempre difícil, mas eles sabem que estou perto através das orações. Quero agradecer, também, ao vereador Almir Fernando pela iniciativa”.

Em 24.11.16 às 11h57.