Isabela de Roldão repercute Conferência Municipal de Educação do Recife

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) repercutiu, na tarde desta quarta-feira,10, os trabalhos realizados durante a Conferência Municipal de Educação do Recife, que durou 13 dias. A conferência contou com a participação dos segmentos da sociedade civil organizada, instituições governamentais e não governamentais ligadas à educação e teve como objetivo discutir e aprovar o documento base do Plano Municipal de Educação (PME), que vai nortear as políticas municipais para a área pelos próximos dez anos. “Um relatório sobre o plano base já deveria ter sido mandado pela Prefeitura para o Fórum Municipal de Educação do Recife para ser analisado, mas até hoje não foi enviado”.

A vereadora lembrou ainda que depois da análise do Fórum o documento ainda precisa vir à Casa de José Mariano para ser votado. O prazo do MEC para a aprovação do documento é até 24 de junho. “Não podemos admitir que o documento deixe de passar pela avaliação desse importante grupo de pessoas, que é o fórum. Eles ficaram 13 dias trabalhando sem parar na conferência para ajudar a solucionar os principais problemas com a educação da cidade. Solicito urgência da Prefeitura no envio do documento”.

Marco Aurélio (SDD), que também representou a Câmara durante a Conferência Municipal de Educação do Recife afirmou que o prazo estabelecido no encontro será cumprido.  “A Prefeitura tem até a sexta-feira, 12, para entregar o documento pronto ao fórum, ou seja, ainda está dentro do prazo”.

 

Em 10.06.2015, às 16h50