Isabella de Roldão debate tramitação de projeto sobre PME

O regime de urgência para a votação do projeto de lei sobre o Plano Municipal de Educação (PME) foi questionado hoje, 16, pela vereadora Isabella de Roldão (PDT). A parlamentar fez um apelo aos demais vereadores para reconsiderar o tipo de tramitação estabelecido à matéria.

“O PME chegou ontem à Casa e votaremos se aceitaremos ou não o regime de urgência. Gostaria que os pares reconsiderassem esse pedido. A Secretaria de Educação deveria, após 7 dias de muito trabalho na Conferência, apresentar um diagnóstico da cidade do Recife e não foi feito. Então faço as seguintes perguntas: qual é o real diagnóstico do Recife? Quantas crianças estão fora da escola? Qual é a real necessidade em construir novas escolas e em quais bairros?”.

A parlamentar lembrou a importância das discussões realizadas na 10ª Conferência Municipal de Educação (Comude), onde o PME foi discutido.  “Ao final do evento, um fórum foi estabelecido, os nomes integrantes publicados no Diário Oficial e, daí, o Fórum validaria e encaminharia à Câmara. O projeto não passou pelo fórum, então tivemos sete dias de Conferência ignorados. O prazo estabelecido para aprovar é 25 de junho, nós cumprimos a nossa parte e tenho a certeza que a responsabilidade não está em nossas mãos para aprovar, porque foi a gestão que não obedeceu às exigências do MEC”.

Em 16.06.15 às 17h34.