Isabella de Roldão enaltece cobertura jornalística sobre Túnel da Abolição

A cobertura dos três jornais locais sobre a abertura do Túnel da Abolição foi elogiada na tribuna da Câmara hoje, 14, pela vereadora Isabella de Roldão (PDT). Com 287 metros de extensão, o equipamento faz parte do Corredor Leste-Oeste do BRT (ônibus de trânsito rápido).

“Quero compartilhar a brilhante cobertura que os três jornais deram em relação ao Túnel de Abolição. Os jornais deram a notícia de que o túnel foi liberado só para o transporte individual. Foi programado para passar carros, mas as pessoas também passam por ali. E elas estão totalmente prejudicadas. De acordo com uma das apresentações na audiência pública que realizamos sobre as interferências da construção do Túnel da Caxangá no Museu da Abolição, tivemos a notícia de que passa um lençol d’água embaixo e que não para de jorrar”.

A parlamentar ainda lamentou o acesso ao Museu da Abolição e pontuou que as visitas estão prejudicadas. “Um museu de referência no nordeste como aquele está praticamente de portas fechadas, com uma redução 65% da visitação. Foi uma obra tão pensada e não foi liberado o acesso para o museu. Os ônibus não podem entrar e as visitações, consequentemente, estão restritas. Uma calçada enorme foi construída. Não pode haver o descaso com as questões culturais e de educação em nossa cidade”

Em 14.04.15 às 16h16.