Isabella de Roldão expõe falta de acessibilidade no Recife

Em um pronunciamento motivado pelo Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira (21), a vereadora Isabella de Roldão (PDT) expôs os problemas de acessibilidade enfrentados pelo Recife em diversos setores. “A gente relembra aqui algumas questões de acesso que já foram alvos de denúncias. A quantidade de ônibus com os elevadores quebrados é impressionante”, afirmou.

Isabella de Roldão se deteve principalmente na questão do acesso à cultura e levantou o conceito de cultura limitada. “Ou seja: as pessoas com algum tipo de deficiência não têm acesso à cultura. O mais grave é que museus novos não são acessíveis. Como é que se pensa um equipamento inaugurado recentemente que não tem acessibilidade?”, declarou a vereadora, citando também a falta de legendas para pessoas com deficiência nos cinemas da capital pernambucana.

A parlamentar também trouxe à tona problemas relatados no sistema municipal de educação em relação às pessoas com deficiência e cobrou a implantação de escolas bilíngues, com ensino de português e Libras. “Vamos apurar essa situação. E pressionar o governo quanto às escolas bilíngues para que os surdos tenham uma sala com mais elementos visuais”, pontuou Isabella de Roldão.

Em 21.09.2015 às 18h30