Isabella de Roldão solicita estacionamento e vestiário para funcionários ciclistas

Prédios públicos e privados com local exclusivo para estacionamento de bicicleta e vestiário para os funcionários tomar banho e trocar de roupa. Este é o desejo da vereadora Isabella de Roldão (PDT) explanado na reunião plenária desta quarta-feira, 10. Essas medidas já estão sendo solicitadas no projeto de Lei 18/2013, de sua autoria. “Além do bicicletário é preciso também vestiário. Para que as pessoas usem a bicicleta para se locomover de forma mais ágil, temos que dar condições para que essas pessoas possam ir trabalhar após o exercício”.

Segundo a vereadora, Recife é uma cidade plana, por isso favorável para o ciclismo, mas o clima impossibilita que as pessoas pedalem e trabalhem depois. “A bicicleta é uma grande alternativa para a mobilidade da cidade, mas o calor exige que a gente troque de roupa para trabalhar”.

Isabella de Roldão aproveitou para sugerir que os espaços sejam disponibilizados na Câmara. “Nós também podemos aderir  a esse transporte, que não só faz bem ao meio ambiente, mas à saúde. Que possamos ver muitas bicicletas estacionadas aqui na Casa”. Ela ainda lembrou que um shopping do Recife está realizando o projeto Cine Duas Rodas, que oferece sessão de cinema gratuita para as pessoas que forem de bicicleta ao estabelecimento, no primeiro e segundo domingo deste mês. “São iniciativas simples que estimulam e facilitam o acesso aos meios de cultura”, concluiu.

 Em 10.04.2013, às 17h25.