Isabella de Roldão pede que comissão verifique denúncias

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) repercutiu na tarde desta quarta-feira (16), no plenário da Câmara, uma série de denúncias feitas durante a manhã em uma audiência pública realizada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). Ela pediu que a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Câmara averiguasse os problemas relatados.

Segundo a vereadora, foram apontados problemas em unidades penais e de atendimento socioeducativo. “A gente ouviu uma denúncia de que na unidade de Bom Pastor as presas são submetidas a horas de fome. Eu gostaria de solicitar que Comissão de Direitos Humanos desta Casa fosse verificar in loco a realidade do Bom Pastor”, solicitou.

Ainda de acordo com Isabella de Roldão, também foi dito na audiência que haveria uma unidade feminina da Fundação de Atendimento Socioeducativo com agentes socioeducativos do sexo masculino. “Isso é outro assunto gravíssimo que precisa ser averiguado”, apontou.

Ao final do seu pronunciamento, ela abordou também denúncias envolvendo o atendimento à gestante. “Eu já trouxe anteriormente o tema da violência obstétrica. A gente precisa efetivamente tomar providências. Temos também denúncias de que exames básicos do pré-natal, de AIDS e sífilis, chegam apenas cinco, seis meses depois de solicitados. Eu deixo aqui mais essa denúncia para que essa Casa também se aproprie desses assuntos, para que a gente possa fazer pressão”, declarou a parlamentar.

Em 16.09.2015 às 16h32