Isabella de Roldão pede que Legislativo intervenha na questão da porta do meio dos ônibus

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) subiu à tribuna da Casa de José Mariano na tarde desta quarta-feira (02) para pedir que o Poder Legislativo Municipal tomasse uma posição quanto à questão da abertura da porta do meio dos ônibus do transporte público metropolitano. Atualmente, empresas do setor têm aberto esta porta apenas nos terminais de integração ou quando a plataforma de elevação de cadeiras de rodas precisa ser utilizada.

“É um acordo que está cauando problemas e constrangimentos. Temos recebido inúmeros chamados e denúncias falando do desconforto que é utilizar os ônibus usando exclusivamente a porta da ponta. Imaginem o que é pegar um ônibus cheio, em horário de pico, carregando uma criança de colo. Você tem que transitar por todo aquele comprimento para se dirigir à porta final”, argumentou Isabella de Roldão.

Citado pela parlamentar por ter apresentado um projeto que dispõe sobre o uso da porta do meio, o vereador Carlos Gueiros (PTB) também se pronunciou. “Já solicitei que o projeto ficasse parado até que os órgãos fiscalizadores se entendam. O problema da porta do meio é que a plataforma elevatória para cadeirantes não foi feita para resistir. Não podemos ser egoístas. Essas portas foram feitas para pessoas que têm dificuldades”, explicou.

O vereador Luiz Eustáquio (Rede) entrou na discussão para falar de uma reunião solene em homenagem ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência que será realizada na Câmara na próxima quinta-feira (03), às 10h. “Uma das grandes demandas é a quantidade de equipamentos quebrados nos ônibus. Nós vamos estar aqui homenageando várias autoridades dessa área, mas também buscando uma cidade mais inclusiva, que cuida das pessoas”, afirmou o parlamentar.

Em 02.12.2015, às 17h28