Isabella de Roldão repercute audiência sobre Educação Física

A vereadora Isabella de Roldão (PDT) repercutiu nesta segunda-feira (14), no plenário da Câmara Municipal, a audiência pública que discutiu, no mesmo dia, o ofício circular nº 122/2015 da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O ofício prevê que conteúdos da disciplina de Educação Física, obrigatória na educação básica, possam ser ministrados por professores não licenciados na área.

“As crianças da rede municipal de ensino do Recife estão tendo aula com professores que não têm habilitação em Educação Física. Esse professor, além de ser exigido a dar aula, tem que dar nota. Nós fomos procurados para participar dessa discussão e estivemos na última reunião da Comissão de Educação da Câmara”, afirmou a vereadora.

Segundo Isabella de Roldão, a audiência contou com a participação de mais de 115 pessoas, comparecendo representantes da Prefeitura, de conselhos da categoria e do Sindicato dos Professores do Recife (Simpere). “O Simpere se posicionou. O Conselho se posicionou”, expôs a parlamentar, acrescentando que os professores presentes relataram insatisfação com o caso.

“Depois de todos os depoimentos, ficamos sabendo que a Prefeitura continuava defendendo as aulas e que não havia resolução a curto prazo”, acrescentou a vereadora. De acordo com ela, a situação vem ocorrendo desde maio.

Em 14.09.2015 às 16h40